CONCURSOS


REGULAMENTO

Tema: “AMOR DE MÃE NO PAPEL”
 ·         A ilustração deverá ser feita em papel do tamanho A4 (210 x 297 mm), mas pode ser de qualquer gramatura de papel (sulfite, verge, cartolina, cartão, papel reciclado, entre outros) independente do formato, horizontal eu vertical.
 ·         Pode ser usado qualquer tipo de material e técnica para confecção da obra, (grafite, lápis de cor, giz de cera, tinta e entre outros).
 ·         “Não é aceitável trabalho digitalizado impresso.”
 Objetivo: 
Promover a cultura literária e redescobrir, incentivar e valorizar os talentos da Ilustração no município de Teodoro Sampaio.
Justificativa:
Como todos sabem ser MÃE é uma benção pra toda mulher, mas requer muita dedicação, amor e carinho com seus filhos. A Associação de Escritores e Ilustradores de Teodoro Sampaio vai ajudar você a prestar uma homenagem a sua mãe, por ter suportado dores durante uma gestação de nove meses em seu ventre, ate você nascer e te ensinar tudo que sabe sempre com muito AMOR e CARINHO.
Da Participação:
Poderão participar do Concurso de Ilustrações as pessoas acima de 09 (nove) anos, residentes no município de Teodoro Sampaio. É vedada a participação dos associados da Associação de Escritores e Ilustradores de Teodoro Sampaio no concurso.
 Da Ilustração e Entrega:
1 - Cada participante poderá concorrer com 03 ilustrações, mas apenas uma será selecionada por participante. 
 2 - A ilustração será avaliada quanto à originalidade, criatividade, coesão e coerência temática. A ilustração deverá ser inédita, sendo vedado qualquer tipo de plágio.
 3 - A obra original deverá ser entregue individualmente em um envelope contendo:
a) A identificação do participante na parte inferior (nome completo, pseudônimo, endereço, telefone e correio eletrônico). Se o participante for estudante, deverá constar também a série e a escola onde estuda.
b) Ficha de inscrição com todos os campos preenchidos corretamente.
 4 - As obras deverão ser entregues na sede da AEITS, localizada no Centro Cultural Maria Helena Pires – Rua Tulipa – Nº 1- Vila Minas Gerais, Fone: 3282 2000, mediante a doação de um quilo de alimentos não perecíveis.
 Do Julgamento:
As ilustrações serão avaliadas por uma comissão de jures. Serão premidas apenas as três escolhidas em julgamento.
 Prazos e Cronograma:
- O8 de maio: Entrega das Ilustrações
- 08 a 10 de maio: apuração das ilustrações
- 11 de maio: premiação
 Da Premiação:
1º lugar: Troféu, kit Literário AEITS e UMA CARICATURA feita pelo desenhista Jhonatan Freire
2º lugar: Troféu, Kit literário AEITS
3º lugar: Troféu, Kit Literário AEITS
Obs.: Haverá Certificado de Participação para todos os participantes.
 Considerações Finais:
A decisão será por votação comunitária. As ilustrações inscritas farão parte de uma galeria de arte da AEITS, identificando data e autor da obra. Mas ficará por decisão própria do autor de deixar ou não em exposição.
Os coordenadores do concurso representarão, para todos os fins, os atos referentes ao desenvolvimento do concurso, exposição dos trabalhos, votação, classificação final e premiação. Poderão ocorrer alterações no decorrer do concurso, desde que haja concordância da maioria dos representantes da comissão e não acarretem prejuízos aos participantes.