SOBRE A ASSOCIAÇÃO


“Minha vida é escrever, a palavra é meu domínio sobre o mundo”                         
                                              Clarice Lispector

         Teodoro Sampaio sempre se destacou na literatura, basta pensarmos nas rimas fantásticas de nosso amigo Sapatão (Aginaldo Teixeira Lima), que por onde passava animava a todos com suas prosas e versos. Neste mesmo contexto, as poesias do Dr. Fábio Ferraz também cooperaram para uma apreciação literária poética bem estruturada. Sem falar de Marcos Antonio Ferreira Mendes com seu espírito poético divulgando uma Teodoro com mais vida e amor através suas poesias líricas. Nesta mesma época surgem as poesias religiosas de Telvino Teixeira levando leitores e leitoras a conhecerem um pouco de seu gênero religioso.
            Não bastasse ó grande Teodoro esta riqueza de verso e assim poesias, surge uma nova obra neste cenário “Minha Ideologia” de Roseli Troiani, encantando seus amigos e amigas e por que não dizer familiares, com suas, como ela própria diz, suas ideologias. Uma obra que se fez presente nas mãos de muitos que na fase da pré para a adolescência e juventude encontraram naquela obra não a resposta para a sua fase, mas um mapa para viver uma vida de encantos e amor.
            Com mais um tempo, mas sempre na pesquisa, e na arte de ensinar, pois é professor. João Maria de Souza nos presenteia, bem como a todos os cidadãos teodorense com sua obra histórica e geográfica – “Memorial Teodoro Sampaio” - sobre esta bela cidade repleta de desbravadores e artistas. Nesta mesma perspectiva ele faz de sua obra um belo DVD, já conhecido em todo o Pontal do Paranapanema.
            É neste cenário de escrita e produção que surge Maria Regina Prieto Bonfim nos apresentando uma obra muito que familiar, mas envolvente a todos que apreciam e valorizam este contexto. Com o livro – “Para Sempre” - ela nos destaca o verdadeiro valor de registrar os fatos vividos e inesquecíveis e mais, de usar o encanto de escritora que é para transformar em arte literária sua história.
            Não termina aqui amigo leitor, em uma serenidade de estar junto, faz parte deste grupo que passa a ser uma associação nosso grande ilustrador Jhonatan Freire, enfeitando nossa história, ilustrando-a e nos dando a alegria de unir seu dom ao nosso e aprimorar a Associação dos Escritores e Ilustradores de Teodoro Sampaio - SP.
            Claro não podemos esquecer da nossa secretária de cultura que nos apoiou e caminha conosco nesta associação, nossa amiga Débora Luz, bem como outros que não estão citados nesta apresentação mas também fazem parte, pois se unindo a nós compõem um quadro maravilhoso de artistas de nossa cidade.       Venha você também autor, professor, ilustrador, mais antes de tudo admirador da cultura literária para enriquecer nossa bela associação e compor a cada dia a nossa história.
                                        

ASSOCIAÇÃO DE ESCRITORES E ILUSTRADORES DE TEODORO SAMPAIO


________________________________________